sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

EM CASA NÃO DÁ, QUE INFERNO!











O barulho é um dos maiores vilões do concurseiro, pois não se conseguem estudar direito em casa ou em qualquer lugar com tanto barulho, as interrupções são constantes. 

Estudar para concursos  exige concentração absoluta, o que não combina com fatores que desviem a atenção.

Com o tempo aprende-se a se relevar a maior parte dos barulhos, mas quando é muito incomodador é difícil relevar o som e se adaptar.

Vejamos algumas soluções para esse problema de barulho que impede o estudo eficiente.

1 – Bibliotecas: Elas existem em praticamente qualquer lugar, sejam públicas ou particulares, e estão abertas na maior parte do tempo com locais apropriados para o estudo. Geralmente são gratuitas e o silêncio e tranqüilidade para estudar são garantidos. A melhor recomendação possível.

2 – Existem prédios com salões de festas: Para quem mora em prédios que possuem salões de festa, essa é uma opção para se fechar e estudar. Há silencio, e geralmente conversando com o síndico é possível a liberação.

3 – Protetores auriculares: Independente de onde se estudo sempre é útil e ajuda, a utilização de fones de ouvido como protetores de som, assim como os próprios protetores auriculares.São facilmente encontrados em lojas de materiais de construção e ferramentas ou lojas de equipamentos policiais.

OBS: Ouvindo música não é uma opção que vai ajudar, pois a distração é certa. O pensamento deve estar sempre ligado naquilo que se está lendo.

4- No último caso, quando não há outra saída, procure quebrar o galho com os seguintes locais: 

Dentro do Carro: Há quem estude dentro do carro quando ele está estacionado na garagem, o que é uma boa idéia. Só leve uma lanterna para evitar descarregar a bateria do carro ao ficar longas horas com a luz interna acesa.

Na igreja: Pode parecer piada, mas não é. O negócio é levar um só livro ou apostila, entrar respeitosamente, sentar-se num banco afastado e estudar. Com certeza ninguém vai incomodá-lo, o silêncio será absoluto e Deus não vai se incomodar, muito pelo contrário. Não dá para fazer isso durante uma missa ou culto, claro.

Estudar de madrugada-  não é recomendado, a não ser para as pessoas que tem o dia invertido, ou seja trabalham durante a noite e dormem durante o dia.

O ciclo de sono e estudo deve ser respeitado, se ficar acordado durante o dia não adianta querer estudar de madrugada pois será efetivo somente naquela noite, logo em seguida, o sono e o cansaço irão te atingir e comprometerá a qualidade dos estudos.

Ditado- Quem quer dá um jeito, quem não quer dá uma desculpa.

Papo Reto - Prefira as bibliotecas, mas se não tiver jeito, dê um jeito. Estude durante as 16 horas por dia que você pode ficar acordado, não deixe de respeitar as 8 horas de sono, senão, a sua jornada de estudos logo terminará. Lembre-se é uma maratona e a jornada é de pelo menos 2 anos.


Nenhum comentário: