sexta-feira, 25 de novembro de 2016

SE PASSEI EM ALGUM CONCURSO?


Então, muitos irão perguntar se passei em algum concurso para estar falando por ai sobre concurso público.

E a resposta é sim. Depois de muita determinação, abdicação, dedicação, método, e energia, finalmente, após dois anos, consegui alcançar um cargo público de bom nível.

Nos posts que irão se seguir eu falarei a respeito de cada palavra que eu mencionei acima para explicar exatamente o que elas são.

Enfim, eu escolhi a área policial e sempre tive um sonho de passar na Polícia Federal, e acabei passando para Escrivão da Polícia Federal em 2010, e nesse concurso concorri com 54.000 (cinquenta e quatro mil) pessoas para 400 vagas.

Mas não fiz concurso só para a Polícia Federal, comecei a carreira de concurseiro fazendo concursos de nível médio para Tribunais e Ministérios Públicos, mas tomei ferro.

Então continuei a estudar e logo passei no concurso da PM do Distrito Federal, mas não dei continuidade, pois logo passei na prova da Polícia Federal.

O caminho é sempre esse, quando uma pessoa adquire a bagagem exigida para passar no concurso, a aprovação nunca vem isolada, se o estudo continua sempre se consegue passar em mais de um concurso da mesma linha de matéria.

O bom de se determinar a área onde se quer passar é que se aproveita a matéria do outro concurso.

Sempre se tem que adicionar uma ou outra matéria, mas é sempre bom ter a mesma linha de foco.

Não adianta focar em todo tipo de concurso com matérias muito diferentes, procure concursos que utilizam matérias semelhantes.

Fazer prova por fazer, não; só vale a pena se for aprender algo.

Se o conhecimento é muito baixo, não será possível nem tentar fazer a prova, o que só irá prejudicar a alto estima.

Papo Reto - Não pense que sou um gênio ou algo assim, eu tenho a capacidade mediana para aprender e memorizar, e nunca fui de estudar na escola. O que eu fiz foi parar a vida social e procurar seguir todos os passos que a maioria trilha, e insistir até passar.

Nenhum comentário: